15 de fevereiro de 2013

Oportunidade p/ Imobiliárias

1 comentários
A Roca Imóveis, de São Carlos - SP, teve uma ótima iniciativa para quem atua no mercado de aluguel em cidades universitárias. Eles lançaram uma campanha de incentivo para o público de estudantes universitários.


Em um mercado cada vez mais competitivo é fundamental ações de marketing planejadas e o mercado imobiliário tem muito o que crescer neste ponto.

Para ter sucesso basta estar atento às oportunidades. Vejam este case, onde uma imobiliária de uma cidade universitária fez uma ação especial de início de ano. Uma promoção direcionada para os jovens que começam a faculdade.

Cidades com muitas universidades, como o caso das cidades onde o Tá Tri Imóveis atua - Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Santa Maria - podem fazer um trabalho bem estratégico voltado para este público.

O jovem que muda de cidade para estudar muito provavelmente não terá emprego ainda e nem comprovante de renda. Porém ele tende a ficar na cidade por no mínimo 4 anos, enquanto durar seu curso. E neste período é bem provável que ele alugue um imóvel ao invés de comprar, pois ele chega temporariamente na cidade.

Além disso, a grande maioria dos jovens que chegam a uma cidade para estudar, acabam criando um vínculo tão grande com a cidade que não retornam para sua cidade natal ao fim do curso. Então, o cliente que alugou um imóvel em sua imobiliária por uns 4 anos, tende a ficar mais tempo e até a comprar um imóvel de você. Para isso basta um bom trabalho de captação do cliente e atendimento durante o período que ele for seu locatário.

Um ponto importante para esses jovens é a dificuldade de fiadores e documentos. Então facilitar a vida deles é fundamental. No caso da Roca eles ofereceram 30% de desconto no primeiro aluguel, facilitaram a documentação e aceitam os pais como fiadores. É muito importante identificar as dificuldades deste público e oferecer opções que os incentivem a ser seus clientes.

Uma pequena pesquisa de mercado e um plano de divulgação pode abrir muitos negócios para quem está atento e sabe aproveitar as oportunidades. Pense nisso!

Fonte: Marketing Imob

Um comentário até o momento

  1. Excelente idéia! Seria bom se iniciativas como essa acontecessem aqui no Rio Grande do Sul mesmo, pois não é fácil o início da vida estudantil em uma cidade universitária. Tive o privilégio de morar em uma Casa de Estudantes, porém, nem todos tem essa oportunidade e o aluguel não é barato. Além dos estudantes, as imobiliárias só teriam a ganhar com esse tipo de iniciativa. Abraço!

Deixe uma mensagem