11 de dezembro de 2012

Tá Tri Imóveis Lança Integração com Google Maps

0 comentários
Nesta última semana, adicionamos no Tá Tri Imóveis a integração com o Google Maps. Há tempos recebíamos feedback pedindo algum tipo de integração com o Maps para facilitar a visualização dos imóveis no mapa da cidade. Acabávamos sempre postergando esta funcionalidade em detrimento de outras. Mas agora chegou a vez do Maps e está disponível para uso.

Como ver um imóvel no Google Maps

Como devem imaginar, não tem muito mistério. É extremamente simples. Faça uma busca qualquer no Tá Tri Imóveis. Na tela de resultados, escolha um imóvel com endereço e clique para expandir sua descrição. Neste ponto, o link "Ver no mapa" é mostrado (elipse vermelha na imagem abaixo).

Link "Ver no Mapa" no detalhe da busca do Tá Tri Imóveis
Link "Ver no Mapa" no detalhe da busca do Tá Tri Imóveis

Pronto: ao clicar no link, uma janela do Google Maps é aberta, mostrando a localização do imóvel em questão. Não disse que era simples?

Página do Google Maps que é aberta a partir do link no Tá Tri
Página do Google Maps que é aberta a partir do link no Tá Tri Imóveis

Vale lembrar que algumas imobiliárias têm por política não divulgar o endereço de seus imóveis. Desta forma, o Tá Tri não consegue capturar e mostrar o endereço do imóvel e, por conseguinte, acaba não mostrando o imóvel no Mapa. Isto ocorre mais comumente em imóveis para venda. Contudo, alguns imóveis para aluguel também tem este comportamento.

E então, gostaram da nova funcionalidade?
Prontos para usá-la? Usem-na e nos digam o que acharam.

Alguma outra sugestão sobre como poderíamos melhorar esta integração?
Fiquem à vontade para deixar seu feedback nos comentários desta postagem!

Deixe uma mensagem